This awesome blogger theme comes under a Creative Commons license. They are free of charge to use as a theme for your blog and you can make changes to the templates to suit your needs.
RSS

domingo, 6 de setembro de 2009

Volta ao Mundo das Curiosidades - Estréia - Angola

Bom, hoje estreamos o quadro 'Volta ao Mundo das Curiosidades'. A cada postagem desse quadro, trarei para vocês curiosidades de um lugar do mundo diferente. O país é sorteado, e já temos os 10 primeiros países escolhidos. O país de hoje é a Angola.



A Angola é um país africano que conquistou sua independência em 1975, sendo até então uma colônica de Portugal. Banhada pelo Oceano Atlântico, Angola é privilegiada por praias de rara beleza, e mesmo com as guerras que assolam o país há decadas, recebem turistas de todos os lugares do mundo. A língua oficial do país é o português, porem sua população se comunica também através de diversos dialetos. A Angola é um grande produtor de riquezas naturais, como o diamante e o petróleo que são extraídas de seu território gerando muito dinheiro para alguns, enquanto a maioria da população de 16 milhões de habitantes vive em grande pobreza, chegando a miséria absoluta.



Algumas Curiosidades sobre a Angola:


  • Entre as várias espécies de animais existentes destacam-se a Palanca Negra, apenas existente em Angola, o Elefante, o Leão, o Leopardo, o Chacal, o Gnu, a Zebra entre muitos outros. Nos parques do litoral existem locais de desova da tartaruga marinha.

  • Angola é uma das mais ricas regiões do mundo em espécies de aves. São cerca de 900 espécies conhecidas em Angola, muitas das quais se repartem, geograficamente, em duas ou mais subespécies.

  • Quando exportamos alguma mercadoria para a Angola, o preço do frete se torna mais caro, pois lá as pessoas utilizam os containers para moradia.

  • O Brasil foi o primeiro país a reconhecer oficialmente a independência de Angola, justamente em 11 de Novembro de 1975, data de sua proclamação.

  • A capoeira, arte marcial surgida no Brasil, é uma mistura de elementos angolanos e elementos indíginas brasileiros.

Então, gostaram? Acho que quase todo mundo (ou todo mundo) gosta de curiosidades, por que elas são mais divertidas e isso faz com que lembremos melhor delas do que de outros assuntos relacionados a um país (como os dados econômicos ou geográficos). As curiosidades podem ser úteis para uma prova de Geografia, para se divertir, para puxar assunto com alguém ou apenas (como se fosse pouco) somar mais conhecimento para você.


O nosso próximo país é a Estônia. Já ouviram falar? Sabem alguma coisa sobre ela? Então aguardem o próximo post da Volta ao Mundo das Curiosidades.


Fontes:


http://paises.hlera.com.br/africa/angola/curiosidades-sobre-a-angola.htm


http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/africa/angola-curiosidades.shtml


http://www.visiteangola.com/flora_fauna.htm


http://www.bicodocorvo.com.br/cultura/curiosidades/angola


http://www.terranatal.com/destinos/angola/curiosidades.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails