This awesome blogger theme comes under a Creative Commons license. They are free of charge to use as a theme for your blog and you can make changes to the templates to suit your needs.
RSS

domingo, 15 de novembro de 2009

Entretenimento e Arte -Turma da Mônica


Oi amores *-*! Tudo bem? Hoje, vim falar sobre algo que se encaixa nas minhas duas sessões do blog: A Turma da Mônica.
Tem gente que achar que é grandinho de mais para ler a TM, mas sabe uma coisa que eu me surpreendi? Quando eu visitei a comunidade no Orkut da Turma da Mônica (Gente, tem duas que são maiores que ela, mas essa é OFICIAL, sendo que os roteiristas e o próprio Mauricio de Sousa -sim, ele tem Orkut, e sim, é oficial, podem confiar - participa dela) [Vocês sabem, links ficam no final do post], a maioria dos membros são... adultos \o/!
E não se deixem levar pelo que os outros pensão, eu leio TM até hoje, e só parei de comprar TMJ (a versão jovem da Turma da Mônica, que já completou 15 edições) por causa da falta de grana :$!
A Turma da Mônica, criada pelo Mauricio de Sousa, já é um dos simbolos da boa cultura brasileira. Afinal, quem é que não sabe quem é a Mônica?
Esse ano, a MSP (Mauricio de Sousa Produções) faz 50 anos! São cinco gerações que cresceram com a Turma da Mônica!
Para quem quiser ler alguma histórinha, visite o site da turma da mônica, que tem váááárias histórias deles para se divertir. As histórias mudaram muito desde o começo, mas as gerações também mudaram muito desde os anos 60!
Eu cresci com a Turma da Mônica, então, eu amo, e não é porque cresci que vou abandonar;
O Mauricio é um dos melhores artistas brasileiros, tanto que com seus 70 e poucos anos, ainda continua criando mil e uma novidades para a turminha mais amada do Brasil!
Uma coisa muuuito interessante é a evolução dos personagens, mostrando quanto eles mudaram ao longo dos anos. No site do roteirista Paulo Back, você pode encontrar diveeersas imagens da evolução dos personagens, e eu acho isso muito divertido *-*

Evolução da Tina e da Mônica
Foi uma enorme mudança! A Tina, além de ter mudado de "imagem", também mudou a personalidade. No começo, ela era uma hippie e depois virou uma mocinha delicada e cheia de namorados. Qualquer dia desses eu scaneio uma história da Tina que eu tenho, da edição nº5, que saiu na Coleção Histórica da Turma da Mônica. A Mônica era mais baixa que o Cebolinha, e teve várias simplificações no desenho, até ficar como a Mônica que nós conhecemos hoje. No site do Back, você encontra outras dessas "evoluções dos personagens", capas de praticamente todas as edições da Turma da Mônica (inclusive edições especiais), além de outras coisas relacionadas a Turminha.
Espero que tenham gostado do post, esse ficou grande, e espero logo aprender a colocar links nas palavras (é, do jeito que eu sabia não funciona no blogger .-.) para evitar esses links no final do post.
Bjs da Lena ;*
Links:
Comunidade Oficial da Turma da Mônica -http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=39380
Site do Roteirista Paulo Back - http://www.turmadamonica.cjb.net/
Site da Turma da Mônica - http://turmadamonica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails