This awesome blogger theme comes under a Creative Commons license. They are free of charge to use as a theme for your blog and you can make changes to the templates to suit your needs.
RSS

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Animais *-*

Bom, o post de hoje foi inspirado na coisinha fofa que esta dormindo aqui do meu lado: o meu gato de estimação.

Acho que todo mundo deveria ter pelo menos um bichinho de estimação. Faz muito bem para agente e para eles. Vocês sabiam que fazer carinho em animais ajuda na nossa saúde? (Eu vi isso no Mais Você, agora não me perguntem no que faz bem a saúde porque eu não lembro)
Os mais comuns são os cães e os gatos, mas também tem outros que agente ama *-*


Cães


A maioria das pessoas que moram em casas tem cães... seja porque gostam ou simplesmente pro pobre bichinho servir como guardião q. São animais divertidos, fofos, mas a maioria deles gosta ou precisa de exercício. Se você quer ver o seu cão feliz, é bom cuidar dele e brincar com ele. Os cães são muito amorosos, e até quando você não tem tempo para ele, ele vem pedir seu carinho *-*! Também tem os espertinhos, tipo a Dara (minha cadelinha de estimação), que não pode ver a porta aberta que já tenta roubar a comida do gato ou pegar alguma coisa que fica em cima da mesa. Cães são diversão garantida!



Gatos



Essas bolinhas de pelo fofas *------* são mais idependentes. Se ele quiser, ele caça o rumo dele e vai embora. Mas eles se amam também (para os cruéis que pensam que gatos não tem sentimentos U_U), por isso gostam de ficar perto dos donos, e acabam ficando mais próximos dos donos do que os cachorros (já que muuuita gente não deixa os caninos entrarem em casa). Algumas pessoas tem alergia, então é bom optar por um bichinho que NÃO seja peludo... mas cá entre nós, os gatos são totalmente cutes e lindos *-*! Se você quer ter um bichinho, mas não quer ter TANTA preucupação com ele, gatos são a melhor pedida. Além disso, essas bolinhas de pelo ambulantes também afastam ratos, baratas e outras pragas da sua residência!
Ah, e para quem tem gato ou pretende ter, a comunidade GATOS- Manual de Instruções é suuuper útil. Vale a pena dar uma olhada.




Peixes




Peixes não fazem barulho. Peixes não fazem caca no meio da sala (só no aquário dele). Peixes não fazem bagunça. A única coisa que você vai precisar fazer é dar comida e trocar a água dele sempre que estiver suja, no mínimo uma vez por semana. Alguns peixes, como o Beta, nem precisam de aquecedor ou bombinha (não entendo nada de peixes, então se os dois forem a mesma coisa, ignorem). Muita gente tem peixes mais para decorar do que pra ter bichinhos. Mas os peixes reconhecem a voz humana (eu nem sabia disso, mas uma parente minha 'falava' com o peixe, e o peixe ficava todo alegre O_O). Basicamente, eu não vejo graça nenhuma em ter um peixe. Eu tenho um, e é como se não existisse. Nem nome o coitado tem.



Aves





As preferidas estão entre os papagaios, calopsitas e as cacatuas. Acho legal ter, desde que tenha um viveiro para o passaro. Viver a vida inteira dentro de uma gaiola minúscula deve ser uma chatisse. Meus parentes tem calopsitas, e posso dizer que, assim como os gatos, as aves podem ter comportamentos beeeem diferentes uma das outras. Enquanto Sininho é bonzinho e deixa agente fazer carinho nele, Juninho faz um bafafá e as vezes nem os próprios donos conseguem pegar ele. E se agente tenta pegar ele, é bicada na certa (mas não doi porque ele ainda é pequeno). Isso vai de pássaro para pássaro, mas lembrando que, quando comprar um pássaro, certificar se o vendedor é autorizado, porque NÃO É QUALQUER UM QUE PODE VENDER PÁSSAROS. Sem saber, você pode estar compactuando com o tráfico de animais silvestres. Fique de olho!


Coelho e Hamster


Ambos são roedores e peludos. Eu já tive um coelho... são fofos mas são cagões ._.! Agora os Hamsters, a Tibby e a Carmen já tiveram, e é um animal que se estressa fácil. E se a fêmea estiver com filhotes perto dela e ela se estressar, ela mata eles! Já os coelhos, são fofos e bonitinhos, assim como os Hamster mas dá um trabalho ficar limpando aquelas bolinhas de cocô .-.! (Tá, mas quem nunca quis ter um Hamster por causa do Hantaro? rsrs)


Espero que tenham curtido a postagem... eu ia falar um pouco sobre as tartarugas, mas nunca tive uma, e tive pouco contato com elas, mas sei que elas se enfiam na terra e podem sumir por meses -Q E como eu não falei NADA das coitadas, aí vai uma fotinho de uma turtle.


E você? Qual é o seu bichinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails