This awesome blogger theme comes under a Creative Commons license. They are free of charge to use as a theme for your blog and you can make changes to the templates to suit your needs.
RSS

sexta-feira, 19 de março de 2010

O perigo das sacolinhas plásticas

Oi Gente! Nesse post, vou falar um pouco sobre as sacolinhas plásticas. Todo mundo tem em casa, todo mundo entra em contato com várias por dia. Agente pega uma (ou muito mais) na hora do supermercado, na hora de comprar um vidrinho de esmalte, de uma revistinha, de qualquer coisa.
Mas qual o problema da sacolinha plástica?

As embalagens vindas do plástico demoram até 400 anos para se decompor.
Segundo a Associação Brasileira de Supermercados, são consumidas 12 bilhões de sacolinhas plásticas por ano. Em média, cada brasileiro usa 66 sacolinhas por mês. Resumindo: É sacolinha demais!

Olha que dó dessa tartaruguinha. Isso acontece com várias delas :/! Usando as sacolinhas retornáveis agente faz nossa parte para evitar isso.
Sem contar que as sacolinhas que acabam indo parar em rios e mares acabam matando as formas de vida desses locais por asfixia.

O Ministério do Meio Ambiente lançou a campanha Saco é um Saco, para tentar reduzir o consumo das sacolinhas plásticas.

Tá, mas essa história agente tá cansado de ouvir. É na TV, na escola, e agora aqui no blog. Mas como diz minha mãe (atoooron quando ela fala isso): O importante não é saber, é agir.

Você não precisa sair na rua recolhendo sacolinhas, ou ficar falando disso toda hora para todo mundo. Tudo começa com você. (Auto-ajuda mode on Q)

O que fazer?
  • Usar sacolas retornáveis, ao invés de sacolas plásticas. São baratas e até tem um charme. Uma vez, até quando eu fui comprar material de costura, eu fui com as sacolinhas na bolsa, e voltei com duas delas cheinhas.
  • Na hora de comprar coisas pequenas, como revistas, livretos, cartões, balas, essas coisas minúsculas que os vendedores insitem em quererem que agente leve em sacolas, bote tudo na bolsa.
  • Se você vai comprar poucas coisas, mas tem um certo pesinho e você está de carro, para que sacola?
  • Como eu já falei, ter uma bolsa sempre a mão facilita bastante. E para carregas as sacolas retornáveis, é só dobrar e colocar dentro da bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails