This awesome blogger theme comes under a Creative Commons license. They are free of charge to use as a theme for your blog and you can make changes to the templates to suit your needs.
RSS

sábado, 14 de novembro de 2009

Como achar seu estilo

Oi Gente *-*! Como as meninas ainda não começaram a postar, eu vou postar aqui sobre diversas áreas, para suprir a falta da variedade de artigos, antes que o blog vire um blog somente sobre artes -q

Hoje vou falar sobre estilo, moda. Quem nunca começou a ler algum blog/site adolescente, ou alguma dessas revistas, e se deparou com termos usados para definir os estilos: boho, girly, rock, etc. O que acaba acontecendo é que agente começa a pensar em qual é o nosso estilo.

Primeiro que, estilo é algo que você já tem. Não tem esse papo de "Lena, eu não tenho estilo DD:". Estilo é como personalidade, todo mundo tem a sua. Só que a personalidade vive dentro de nós e só é manifestada nas nossas ações e pensamentos. O estilo é a nossa personalidade que é vista por qualquer um, através das roupas e objetos em geral.

Muita gente não tem dinheiro pra seguir o estilo que gosta (eu sou uma delas, que muitas vezes acaba não podendo comprar certas roupas que quer, e que passa meses sem comprar uma roupa nova, e ainda ganha roupas que não é exatamente o que gosta, mas usa mesmo assim). A dica que eu dou é aprender a costurar, mas isso vai ser história para tópicos mais pra frente, quando eu aprender a costurar U.U!

Então, voltando ao foco, acho que todo mundo quer descobrir o seu estilo. Eu quis saber o meu (e descobri), e não, não vai ser com esses testes da lovetestes que você vai descobrir :T!

Primeira coisa, que as vezes seu estilo não é totalmente de um jeito, ou seja, não dá pra determinar ele com um desses termos usados pelos estilistas e entendidos de moda, e as vezes é um estilo que quase ninguém usa. Mas o estilo é seu, então, aproveite :D!

O seu estilo, como eu já falei, é formado pelas coisas que você gosta. Lembrando, pelo que você gosta (mas não faça que nem a menina do vestido-curto-da-Uniban. Tenha bom senso -s). Não é formado pelo que a menina-popular-da-sua-escola gosta, nem pelo que a sua amiga gosta e muito menos pelo que a sua ídola usa (claro que você pode tirar idéias das roupas dela, mas não precisa copiar tudo -q).

Tá, o post está mega grande, então vou falar logo o que eu recomendo para você descobrir o teu estilo. Se você entrar no meu album do orkut (o link vai estar no final da postagem), vai encontrar vááááárias fotos de famosas. As roupas que elas estão usando resumem o modo que eu gosto de me vestir, ou seja, o meu estilo.

Então, o que eu sugiro é: vá em sites como o da Capricho ou como o JustLia, que tem postagens sobre os estilos das famosas, olhe todas as roupas e salve no seu computador as que você gostou (mas salve só as roupas que você realmente usaria. Seja realista. Não adianta salvar um vestido megadecotado da Blake Lively se sabe muito bem do que vão te chamar quando você sair na rua usando um parecido com aquele, e também não salve roupas no estilo da Lady GaGa se você não vai ter coragem de usar).
Ah, e nada de descartar o estilo de um famoso sem realmente olhar as roupas dele .-.! Se eu tivesse feito isso, teria perdido boa parte do meu "acervo" de roupas que fazem o meu estilo.

Na próxima vez que for comprar roupa, você vai lembrar do que você salvou no seu computador, porque aquelas fotos vão mostrar o seu verdadeiro estilo.

Então é isso, essa é minha dica pra você encontrar o seu estilo. Seu estilo pode acabar saindo meio incomum ou maluquinho, ou até mesmo conservador demais para os padrões de hoje, mas lembre da música Mascara, da Pitty: ♫♪ O importante é ser você, mesmo que seja, estranho ♪♫

Beijos da Lena ;* - Desculpem pelo Big Post, e espero ter ajudado vocês :D

Meu Album com as roupas que fazem o meu estilo: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=8164460320788602773&aid=1257436959

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails