This awesome blogger theme comes under a Creative Commons license. They are free of charge to use as a theme for your blog and you can make changes to the templates to suit your needs.
RSS

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Moda - O que vestir em um casamento?

Oi gente! Estou muuito feliz com o pessoal que tem entrado em contato comigo no orkut!
Antes de começar a escrever, queria pedir desculpas a uma menina que me mandou um recado, eu li o recado naquela janelinha que aparece no canto avisando que tem recados, sabem? Só que quando eu fui responder, ele sumiu .-.! E não está na caixa de SPAM também :S! Então eu queria pedir desculpas por não ter respondido porque não achei o perfil dela depois. Sei que ela me achou na comunidade do Skoob e perguntou se eu já tinha lido o livro a Mediadora da Meg Cabot. Já que não consegui responder lá, vim responder aqui mesmo, já que ela disse que visitou o blog. Eu gosto muuuito da Meg Cabot, mas nunca li a Mediadora, porque não gosto muito dessas coisas de fantasmas, sabem? Prefiro ler os outros livros dela, porque ela é uma escritora genial.

Vitória, obrigada pelo recado e desculpe pela confusão .-.!

Vamos ao post de hoje: O que vestir em um casamento? Esse post nasceu na minha mente no momento em que eu estava numa festa de casamento e comecei a reparar nas roupas das pessoas, e percebi em como as pessoas tem dificuldade para se vestir para ir a um casamento!

Num casamento, você pode estar em diversas "situações": Você pode ser a madrinha/padrinho, a mãe da noiva ou do noivo (-q), a irmã da noiva, a dama de honra, a florista, pode ser da família ou muito amiga dos noivos, pode ser só mais um convidado, ou pode ser a noiva! Para cada situação cabe um melhor tipo de roupa. Eu sei que alguns garotos lêem o blog, mas esse tópico vai ser voltado mais as mulheres, porque, convenhamos, para os homens é só por um terno que eles já estão OTEMOS para ir em qualquer situação formal.

A primeira coisa é que, a maioria dos casamentos acontecem onde? Em igrejas. Igreja é um local onde deve-se prezar pelo respeito, seja você pertencente aquela religião ou não. Uma igreja é considerada a casa de Deus, então, devemos ter respeito quando estamos numa igreja. Se você não acredita em Deus, pelo menos deve ter respeito pelos que acreditam :)!
  • Evitem vestidos muito curtos e decotados. Vocês não imaginam a falta de respeito que isso pode representar, dependendo da religião da qual o templo pertence, uma enorme falta de respeito. E num dia de casamento, temos que evitar no maximo, aborrecimentos, principalmente para os noivos, certo?

  • Evitem cores escuras, principalmente o preto. Você está indo a um casamento, não a um funeral. Algumas cores escuras até ficam boas, mas prefira algo mais alegre :D

Para Madrinhas, Irmãs e Mães de Noivos(as):

Você vai ter que ficar lá na frente, perto dos noivos, todos vão estar te vendo. Ponha algo que não te incomode e que seja um pouco mais chique, fino, requintado. Ir com uma roupa simples demais pode passar a imagem de que você não se importa com os noivos. Mas não exagere no chique (dependendo de que tipo de pessoas vão ao casamento), pois pode parecer extravagancia e você pode acabar chamando mais atenção que a noiva :S Um vestido com manga para as que tem braços grossos ou um de alcinha para as que tem braços finos, numa cor clara ou fosca fica elegante na medida certa.

Damas de Honra e Floristas:

Não, não são só crianças que são damas de Honra e Floristas. Nesse casamento que eu fui, uma menina de 14 anos foi Florista. Ela estava com um vestido vermelho, e estava linda. Acho que para as floristas, vestidos longos (mas não arrastando no chão-q já pensou se vc tropeça? O.O) ou médios (na altura do Joelho ou um pouco acima dele), em tons pastéis, ficam lindos e dão aquela aparencia angelical que combina perfeitamente com a daminha e a florista.

Da Família ou Muito Amigas dos Noivos:

Se você faz parte desse grupo, a pessoa que vai casar é muuito especial para você. Alugue ou compre um vestido bonito e simples (se puder), prefira as cores claras e vivas e use os acessórios para te deixar linda. Faça com que sua roupa reflita sua felicidade :)

Só Mais Um Convidado:

Tá, você pode ser amiga ou conhecida de alguns dos noivos (ou foi convidada por consideração :P), mas é igual a muitos que vão estar no casamento. Isso não significa que você vai toda desleixada, afinal, é um casamento, uma cerimônia feliz. Não precisa alugar/comprar roupa nova pra isso, é só você garimpar o seu armário e achar um vestido legal. Sempre tem algo bom para essas situações lá :)

E se você for a Noiva...

Parabêns! Você é o principal na festa, pode chegar a hora que quiser, e escolher o vestido mais bonito da loja *-* No seu caso, eu só dou uma dica: Escolha o vestido que você gostar. Claro que as vezes a opinião de outros é boa, but, peraí, quem é que vai casar mesmo? Escolha o que você realmente quiser para não se arrepender depois! Seja feliz *----*

Espero que tenham gostado do Post, ficou longo&trabalhoso - Bjs da Leninha ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails