This awesome blogger theme comes under a Creative Commons license. They are free of charge to use as a theme for your blog and you can make changes to the templates to suit your needs.
RSS

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Jogos de Simulação - Parte 1


Nos momentos de tédio, de falta de internet ou de pura diversão, os Jogos de Simulação são excelentes. Além de divertirem, estimularem a criatividade e a construção espacial (tá, isso é meio que desculpa para dar para professores e pais MAS é verdade Q) eles ensinam muito. Desde nome de plantas e animais (vocês sabem o que é um Orix? O Zoo Tycoon me ensinou U_U!) até projetos de maquetes escolares (economizem isopor, papel, cola, madeira, etc e ajudem o mundo \o/).
Vou falar sobre três deles: Zoo Tycoon, The Sims e Roller Coaster. Mas vou dividir em três postagens, porque se não vocês iam saber o que é um BIG-BIG-BIG post.
1. Zoo Tycoon


O primeiro da lista é um jogo que simula a administração de um Zoológico. Você pode jogar em três modos: o primeiro você tem dinheiro infinito e não tem metas, então é só criar o seu zoológico e se divertir. O segundo, você tem metas para cumprir, para poder "passar de fase" e habilitar algum objeto. O terceiro você tem objetivos do tipo "tire uma foto de uma girafa comendo feno". No segundo e terceiro modo, o dinheiro é limitado. Eu prefiro o segundo modo, é mais desafiador e divertido.
Os animais são uma fofura e tem de espécies super diferentes *-*! Ah, e os visitantes tem seus animais preferidos também.




Na administração do seu zoo, você cria jaulas que cumpram as nescessidades dos animais (se as jaulas forem pequenas e o habitat inadequado, se prepare para reclamações). Também é possivel colocar lojinhas dentro do seu zoo para os visitantes gastarem a grana deles. Além disso, o jogo tem uma 'pegada' ecológica e ensina sobre biomas (sim, eu tirei 10 na prova sobre biomas graças ao Zoo Tycon Q)




Além disso, como todo bom jogo de Simulação, o ZT conta com expansões. Para quem não sabe, elas são como "aumentadores de itens do jogo baseados em um tema" e servem para os jogadores não enjoarem tão fácil do jogo. No ZT, as expansões trazem novos animais e objetos (uma das expansões tem transporte, como estações de jipes para passear entre as jaulas e outra expansão vem com animais marinhos).

Expansão Dino Danger Pack, com dinossauros0
O jogo é ótimo, vale a pena conferir.
É possível comprar o Zoo Tycoon aqui e aqui.ou apelar por baixar da internet e procurar em algum site. Ganhei o meu ZT faz alguns anos, e estou muito feliz com ele Q. Também é possível testar o jogo no Baixaki (o do baixaki é o Zoo Tycoon 1. Não tem o gráfico em 3D excelente do 2, mas dá pra ter uma idéia de como é o jogo) .
Além disso, acabei de descobrir um jogo chamado School Tycoon, que parece seguir a mesma linha do Zoo, mas se trata de uma escola (óbvio pelo nome erq). Vou ver se gosto do jogo e se ele for bom, talvez tenhamos uma parte 4 falando sobre os jogos de simulação.
Beijos, Lena ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails