This awesome blogger theme comes under a Creative Commons license. They are free of charge to use as a theme for your blog and you can make changes to the templates to suit your needs.
RSS

terça-feira, 25 de maio de 2010

Patinação

A patinação, um dos esportes mais divertidos do mundo. E ultimamente ela está tendo um certo destaque e atenção de nós, um tanto, convenhamos, por causa de malhação. Eu não assisto porque achei essa temporada muito paga-pau-da-temporada-de-2004 (aquela que tinha Gustavo e Leticia, melhor temporada forever), mas é inevitável perceber como isso nos influência sem querer. E Apesar dessa influência (do mesmo jeito que a temporada sobre skate teve) me surpreendi ao saber agora pouco que a temporada vai acabar em julho. A temporada mais curta de malhação. Será que o ibope estava tão ruim assim?


Tá, voltando a patinação:
 É, eu voltei a andar de patins depois de uma reportagem do Mais Você sobre a patinação, que foi baseada em malhação.  E posso dizer que andar de patins é muito bom mesmo :) 

Há dois tipos de patins comuns (não contando o para gelo), o In-Line, que é esse mais comum e o tradicional. A diferença é que o Tradicional é mais sensivel aos terrenos, por causa da disposição das rodas, por isso não dá pra andar com ele em qualquer lugar. Já o In-Line não tem tanta frescura, só não se deve ir em terrenos molhados, se não já sabe, né? É mico garantido q.
O tradicional dá mais equilibro, e é recomendado para a patinação artistica, enquanto o In-Line para usar na rua mesmo, subir em rampa e tudo mais.



Os benefícios da patinação são vários, mas para não fazer aquela lista digna de site médico q, os mais interessantes são a grande queima de calorias, definição muscular, maior agilidade e sensação de bem estar :)!



Então, para completar a postagem, fui atrás de pessoas que andam de patins e topassem falar um pouquinho sobre o assunto. E procurando quem andava de patins, descobri que muita gente parou de andar. E não seria bom aproveitar para voltar? Porque é uma coisa tão boa, tão maravilhosa que vale a pena tentar de novo. E quem ja andava, tem uma vantagem: não vai cair tanto qq

A Vanessa pratica a 3 anos e disse que o que ela mais gosta em patinar é a sensação de leveza e que o divertido é fazer dribles e competir para ver quem é mais rápido.
A Luíza Omena pratica a 7 anos e já participou de campeonatos! Olha o que ela disse: "patinar é muito bom, me faz sentir leve, quando eu to patinando parece que só to eu ali, é uma sensação inexplicavel, pelo menos pra mim, né?"

Ah, e aqui tá o tal video da Ana Maria Braga. São 20 minutinhos, mas a reportagem ficou bem feita, vale a pena assistir.





Beijos, Lena ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails