This awesome blogger theme comes under a Creative Commons license. They are free of charge to use as a theme for your blog and you can make changes to the templates to suit your needs.
RSS

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Porque ser fake?

Faz alguns meses que eu posto nesse blog. Mais de 6 meses. E desde sempre eu uso um fake (perfil falso) para postar. Aliás, o uso desse tipo de perfil, principalmente no orkut tem se aumentado.

Muito são contra os fakes, acham que por trás há pessoas covardes com medo de aparecer ou loucos que vão colher suas informações e depois te perseguirem até a morte. Tá, pode ser que tenha gente que tenha fakes para isso. Mas é justamente por causa dessas pessoas que outras, pessoas comuns, internautas, resolvem criar um fake. Com um fake, ela pode usar seus perfis em redes sociais (Orkut, forms, etc) normalmente, sem medo. Lógico que nem todo mundo cria esses perfis pelo próprio medo, mas para tranquilizar os pais. E eles não estão tão errados assim. Orkut não foi feito para criança de 7 anos, e me surpreendo com a quantidade de pessoas dessa idade, conhecidas da Offa (eu tenho um perfil normal, como todo mundo rs) que tem seus perfis nesse tipo de site. Claro que não aconselho gente de até uns 12 anos ter orkut, mas entre um perfil pessoal, espondo informações mesmo que mínimas para os estranhos e perfis fakes em que não dá para saber nem o nome verdadeiro da pessoa, o fake sempre vale como uma forma de proteção.

Então, eu acho que nas comunidades é muito mais seguro para você o uso de um fake, porque querendo ou não, você solta, sem querer, mais informações do que deveria. Desde time até coisas sobre sua família e amigos, sempre coisas são contadas para estranhos. Claro, eles são gente como a gente, usando o orkut para se divertir. E se não forem? Parece papo de tiazinha paranóica, mas é melhor se previnir do que se expor. Ah, e vou dizer: é super divertido criar um fake.

Faz tempo que eu queria dar essa explicação para vocês sobre uso um fake. Acho que devia isso a vocês. A postagem ficou enorme, mas pelo menos eu falei :)

Beijos da Lena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails