This awesome blogger theme comes under a Creative Commons license. They are free of charge to use as a theme for your blog and you can make changes to the templates to suit your needs.
RSS

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Cabana

Terminei de ler esse livro essa semana, e apesar do Scott já ter falado dele aqui, não posso deixar de dar minha opinião sobre o livro.

Por mais que eu não concorde com o modo que o autor mostrou certas coisas, eu acho muito difícil alguem não levar uma mínima lição de A Cabana. A minha por exemplo, foi a não ter expectativas em relação as pessoas... ficar esperando que elas façam alguma coisa. Eu já fiz isso várias vezes e já me afastei quando o resultado não foi muito satisfatório... totalmente louco da minha parte, né? Então, aprendi a não fazer mais isso.



Não vou deixar uma super recomendação, porque sinceramente, tras algumas coisas que eu não concordo no livro. Mas agente lê e depois escolhe no que do livro e no que da vida acreditar. Talvez o melhor é olhar a essencia do livro, e não todas as idéias dele. E isso é com todas as coisas. Agente tem que avaliar e ver o que é o certo ou errado em cada coisa que agente ouve, vê, lê. Pense bem no que você anda acreditando, e não acredite em tudo. Desconfie. A maioria sempre aceita tudo. A minoria sempre pensa e depois decide aceitar ou não. A maioria fez muitas besteiras na história do mundo. A minoria fez a diferença.

Um comentário:

  1. Achei muito legal a sua ideia sobre fazer a difença. Embora não tenha lido este livro, não posso, mais uma vez, deixar de concordar com você.
    Beijinhos & boa leitura !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails